O desaparecimento de Roberto Farias Thomaz, 20, durante uma trilha no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul (PR), teve novos desdobramentos nas redes sociais. Leandro Pierroti, embaixador de uma corrida de obstáculos, publicou vídeo com detalhes do que diz ter presenciado ao acompanhar parte das buscas no sábado (4).
Pierroti afirmou ter decidido gravar o relato após receber mensagens sobre o caso. Segundo ele, o objetivo é esclarecer pontos que teriam sido apresentados fora de contexto em recortes na internet. O atleta afirmou que o foco deve ser a localização de Thomaz e que boatos não auxiliam o trabalho das equipes.
>> Siga o canal do Paraná Em Pauta no WhatsApp
De acordo com o relato, Pierroti subiu a montanha acompanhado da jovem que estava com Thomaz na virada do ano. Ela teria indicado o local onde o grupo se separou. A versão apresentada pela jovem indica que os dois saíram da rodoviária de Curitiba e seguiram a pé até a trilha. Eles teriam acampado no ponto conhecido como A1, onde deixaram mochilas e equipamentos para seguir ao cume apenas com o celular dela e um facão.
No vídeo, Pierroti diz que a jovem relatou que o aparelho de Thomaz molhou na noite do dia 31 e permaneceu na barraca. Ele afirmou ainda que uma discussão e episódios de mal-estar teriam ocorrido no acampamento A1, antes da subida final, e não próximo ao cume, como circulou em outras versões.
>> Siga o canal do Paraná Em Pauta no WhatsApp
Assista ao vídeo completo











