O prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos (Republicanos), enviou à Câmara Municipal um projeto para a desafetação e venda de terrenos públicos. Um dos lotes incluídos é o da antiga Escola Municipal Randolfo Arzua, localizada na Vila Portuária. O valor de avaliação do terreno, que será posto à venda, é de R$ 9,9 milhões.
A proposta do Executivo municipal ocorre após meses de negociações e descontentamento da comunidade escolar. A escola, que funcionava plenamente até o início deste ano, teve as atividades encerradas e os alunos realocados para outras unidades. Parte das instalações estava interditada e aguardava reforma.
A comunidade esperava a realização de uma licitação para a reforma do colégio. A venda do terreno, no entanto, é vista por moradores como um fim à possibilidade de ter uma escola próxima.
A votação do projeto de desafetação e alienação dos imóveis está marcada para esta quarta-feira (19), às 18h, em sessão extraordinária na Câmara Municipal. A sessão será aberta ao público.
A Prefeitura de Paranaguá não anunciou planos para a construção de uma nova unidade de ensino na região portuária. Procurada, a assessoria de comunicação do município não respondeu aos questionamentos da equipe de reportagem sobre o tema.











