A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou, na última sexta-feira (04), um caminhoneiro que realizava manobras perigosas na BR-116, em Campina Grande do Sul, após denúncias feitas por um dos usuários da rodovia. Durante a abordagem, o motorista confessou ter feito uso de maconha e nobésio — popularmente conhecido como rebite.
Ao ser questionado, o condutor confirmou que consumiu maconha e também a substância estimulante devido ao cansaço. Ele ainda afirmou que, ao longo do percurso, se envolveu em uma discussão no trânsito, o que o levou a jogar o caminhão em direção a outro motorista, conforme registrado em vídeo por pessoas que transitavam pelo local.
Durante a revista no veículo, os policiais encontraram comprimidos de rebite — droga utilizada para inibir o sono e proporcionar maior resistência ao motorista nas longas viagens.
O caminhoneiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foram realizados os procedimentos legais pelo crime de conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão do uso de substâncias entorpecentes.