A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante na última sexta-feira (9), em Matinhos, no litoral do estado, um homem suspeito de agredir e ameaçar o filho de dez anos. Ele também é investigado por abandonar a criança, outra da mesma idade e um bebê de nove meses sozinhos durante a madrugada.
>> Siga o canal do Paraná Em Pauta no WhatsApp
Segundo o delegado Edgar Santana, a investigação começou após denúncia da mãe da vítima de dez anos. O menino apresentava lesões nas pernas que, de acordo com a polícia, são compatíveis com o relato de agressões físicas.
O suspeito teria utilizado castigos físicos e intimidações para evitar que o filho relatasse os fatos. “A criança foi deixada sozinha durante a madrugada, juntamente com outra criança da mesma idade e um bebê de nove meses, sem a supervisão de qualquer adulto”, afirmou Santana. O abandono teria ocorrido enquanto o homem participava de um evento musical.
>> Siga o canal do Paraná Em Pauta no WhatsApp
O homem foi autuado por abandono de incapaz, maus-tratos, ameaça e lesão corporal. Em interrogatório, ele negou as acusações. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Denúncias de violência contra menores podem ser feitas anonimamente pelos telefones 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia). Em casos de emergência, deve-se ligar para o 190 (Polícia Militar).











