O policial civil Rodrigo Madeira Azambuja salvou, nesta quinta-feira (25), um bebê de 15 dias que estava engasgado em Pontal do Paraná, no litoral do estado. O caso ocorreu durante o programa Verão Maior Paraná. A mãe da criança parou um veículo na rua e pediu ajuda para chegar à delegacia do município, afirmando que a filha não conseguia respirar.
Segundo o delegado Fabiano Oliveira, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o agente utilizou a manobra de Heimlich (técnica de primeiros socorros para desobstrução das vias aéreas) assim que a mulher entrou na unidade com a criança nos braços.
>> Siga o canal do Paraná Em Pauta no WhatsApp
“O policial realizou a manobra, o que resultou no desengasgamento da criança, que voltou a respirar e passou a chorar”, afirmou Oliveira.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para avaliar o bebê. Por orientação da equipe, a criança foi encaminhada a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para observação. De acordo com o delegado, o policial possui treinamento específico em primeiros socorros para realizar o procedimento.











